Indaiatuba: Paciente de 71 anos recebe alta após 25 dias internado e comemora cura de Covid-19
Esmael Antunes de Lima de 71 anos, tem motivos de sobra para comemorar a vida. Após 25 dias internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), ele teve alta na tarde desta quinta-feira (17) após ter contraído o novo coronavírus. E o motivo para comemorar é duplo, já que sua esposa Hilda Antunes de Lima, de 68 anos, também teve Covid-19.
Hilda teve perda de paladar, olfato e pressão descontrolada, ficou em quarentena, tomou os remédios devidos e se curou em casa. Já Esmael foi internado no dia 24 de agosto, depois de ter febre, tosse seca, dor no corpo, indisposição e saturação baixa. Ele foi hospitalizado já com problemas no pulmão, e por ser hipertenso e diabético, a preocupação da família era grande. Marli, que é uma das filhas do casal, contou ao Comando Notícia que esta quinta-feira (17) foi dia de festejar e comemorar a volta pra casa, do pai, que estava há tantos dias longe.
“… somos uma família de fé, jamais perdemos a esperança que ele iria sair dessa e ele saiu. Somos imensamente gratos a toda a equipe do Haoc, que cuidou do meu pai. Hoje foi dia de festejarmos sua volta pra casa”, disse Marli.
Na tarde de hoje ao receber alta e deixar o hospital, Esmael recebeu aplausos de médicos e enfermeiros que acompanharam o paciente durante todo o tratamento. Perguntado se gostaria de dizer algo, Esmael disse “quero agradecer a toda a equipe que cuidou de mim. É isso aí; muito agradecido”, finalizou.
Foto: arquivo pessoal.