Indaiatuba recebe neste domingo (2) o Buzum, um teatro que vai ao encontro do seu público em ônibus itinerantes, com clima intimista e bonecos que encenam diferentes histórias e situações em mini peças teatrais. A cidade receberá três ônibus do projeto, que apresentarão seis sessões cada um.
As sessões acontecem dentro dos ônibus, que tem capacidade para até 40 pessoas por apresentação. A atração é gratuita. Os ônibus ficarão estacionados em frente ao Parque Temático, na Marginal Direita do Parque Ecológico. Serão exibidos os filmes Darwin BR, A Última Árvore e Sonhatório. Das 14h às 17h acontecerá ainda o Karaokê no Parque.
Confira a programação completa:
– DARWIN BR – Cia BuZum
Sessões: 10h, 11h, 12h – 14h, 15h e 16h
– A ÚLTIMA ÁRVORE – Cia Pia Fraus
Sessões: 10h15, 11h15, 12h15 – 14h15, 15h15 e 16h15
– SONHATÓRIO – Cia Trucks
Sessões: 10h30, 11h30, 12h30 – 14h30, 15h30 e 16h30
Sinopses
DARWIN BR: O espetáculo infantil é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil durante sua viagem de cinco anos ao redor do mundo. O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientista passou e a variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito impressionado, tendo rendido inúmeros comentários do naturalista ao longo de sua vida.
A ÚLTIMA ÁRVORE: A Última Árvore conta a história de uma árvore centenária que dá origem a uma linda floresta onde habitavam bichos e índios. Ela é testemunha do tempo. Assiste ao avanço da cidade sobre a floresta e, prestes a ser sacrificada, é protegida pelas crianças, que propõem um novo modelo de convivência com a natureza.
SONHATÓRIO – É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: Eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar?
Foto: divulgação