IndaiatubaPolícia

Indaiatuba registra alta de 66% nas tentativas de homicídio

HUGO ANTONELI JUNIOR

Indaiatuba (SP) registrou cinco tentativas de homicídio nos primeiros cinco meses do ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado é um crescimento de 66%. Além disso houve nove casos de homicídio culposo por acidente de trânsito. Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e foram divulgados na terça-feira (25).

A cidade também registrou a apreensão de 12 armas no mesmo período, uma diminuição com relação ao mesmo tempo do ano passado, quando foram tiradas de circulação 19 armas de fogo. Para efeito de comparação, há dez anos o total de armas apreendidas estava em 37 no mesmo período, ainda com dados da SSP.

O número de homicídios de armas apreendidas não tem necessariamente ligação. Uma tentativa de homicídio pode ser com uma faca, por exemplo, e uma arma pode ser apreendida por estar com a documentação irregular.

Outra estatística divulgada foi o número de inquéritos (investigações) iniciadas na delegacia da cidade pela Polícia Civil. Foram ao todo, 641 neste período, um crescimento com relação ao total registrado nos mesmos cinco meses de 2018, quando foram instaurados 512 inquéritos.

foto: arquivo/Comando Notícia