IndaiatubaPolícia

Indaiatuba registra final de semana mais violento de 2019

HUGO ANTONELI JUNIOR

Três mortes violentas em três dias. O primeiro final de semana de novembro, infeliz coincidência com o Dia de Finados, foi o mais violento do ano em Indaiatuba (SP). Com isso, a cidade chega a pelo menos 12 casos de tentativa de homicídio em 2019, o maior número desde 2015, exceto os números de outubro que ainda não foram divulgados.

Até setembro, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a cidade tinha tido nove tentativas de homicídio, quase o dobro do registrado em todo o ano passado, quando tinha sido cinco as tentativas. Em 2017, ano da pesquisa que colocou Indaiatuba entre as mais seguras do país, foram sete tentativas e em 2016, 11 ao todo.

TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM INDAIATUBA
201912
20189
20177
201611
201527
fonte: SSP

Primeiro caso. A Polícia Militar prendeu um homem acusado de matar outro no Jardim Paulista. O crime aconteceu na sexta-feira (1º), mas só foi descoberto no sábado (2). O suspeito foi preso e confessou aos militares que, depois de uma discussão, deu pauladas na vítima. Havia bebida alcoólica no local. O homem assassinado tinha por volta de 40 anos.

Segundo caso. Na noite de sábado, um homem foi morto com pancadas na cabeça. O corpo dele foi encontrado perto do córrego Barnabé, altura do Jardim Tancredo Neves. Guardas civis estiveram no local. Não se sabe o que atingiu a vítima e também não há suspeitos do caso. O homem que morreu tinha por volta de 40 anos também.

Terceiro caso. No domingo (3), em uma área rural entre o Veneza e o Campo Bonito, um homem de cerca de 40 anos foi encontrado morto com marcas de tiro. Uma pessoa que trabalha no local chamou os guardas civis ao local. Ninguém foi preso relativamente ao caso.

Os três crimes são investigados pela Polícia Civil e tiveram perícia feita pela Polícia Científica regional de Campinas (SP).

fotos: arquivo/Comando Notícia