Uma onda de furtos de bicicleta foi registrada em Indaiatuba na última semana. Nos dias 2, 7, 9 e 10 foram pelo menos seis registros do crime em bairros diferentes. Em nenhum dos casos houve identificação ou prisão até o momento. A Polícia Civil investiga os casos.
O primeiro deles aconteceu no dia 2 de dezembro, domingo passado, mas foi registrado apenas na sexta-feira (7). Uma mulher de 29 anos contou que deixou a bicicleta estacionada em frente a uma padaria na rua Candelária e que quando voltou, o objeto não estava lá. O furto aconteceu por volta das 11h40, de acordo com a narrativa ao Boletim de Ocorrência.
O segundo caso é do dia 7, quando um rapaz de 18 anos deixou a bicicleta presa a uma placa de sinalização da rua Pedro Gonçalves, altura do Jardim Pau Preto. Quando ele voltou, a bicicleta tinha sido levada. O crime aconteceu por volta das 7 horas.
No mesmo dia, só que na rua Aquilino Valentim Calvilho, no Tancredo Neves, um homem de 40 anos deixou a bicicleta dentro de uma casa e durante a madrugada perdeu a bicicleta. O ladrão precisou entrar dentro da garagem para praticar o crime.
No dia 9 também foram dois crimes. O primeiro deles foi na rua José de Campos, no Jardim Regina. Um homem de 49 anos teve a bicicleta levada por ladrões. No mesmo dia, na rua Julia de Camargo Pazzini, no Jardim Paraíso, uma mulher de 37 anos foi furtada por volta das 11 horas. Entre os objetos levados, além da bicicleta, estão bolsas, documentos e relógios. Ela diz ter saído para trabalhar às 8h30 e quando voltou a janela da cozinha estava arrombada. A Polícia Militar foi chamada e atendeu a ocorrência.
O último caso foi na madrugada deste domingo (10). Uma mulher de 52 informou na Delegacia que vizinhos disseram ter ouvido barulhos por volta de 1 hora. O portão foi arrombado e a bicicleta foi furtada. O crime aconteceu na rua João Wolf Filho.
foto: arquivo/Comando Notícia