Indaiatuba sedia Encontro Regional de Manejo Clínico da Sífilis Adquirida, em Gestante e Congênit
Evento tem objetivo capacitar os profissionais da rede básica de saúde, hospitais, maternidades e das vigilâncias epidemiológicas
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba organizou na manhã de quinta-feira (20), no auditório da UniMAX, o Encontro Regional de Manejo Clínico da Sífilis Adquirida, Sífilis em Gestante e Sífilis Congênita. Profissionais de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas) estiveram presentes com o objetivo de ampliar os conhecimentos no tema.
Participaram profissionais da rede básica de saúde, hospitais, maternidades e dos departamentos de vigilância epidemiológica das 19 cidades que compõem a RMC. A iniciativa faz parte das ações de prevenção e promoção da saúde para a redução da transmissão dos casos de sífilis no Brasil. O encontro tem o intuito de integrar ações de qualificação da rede de profissionais no Plano Municipal de Enfrentamento e conta com o apoio da Regional de Saúde DRS 7 de Campinas, do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE 17) de Campinas e do Grupo Técnico de Vigilância dos Óbitos (GVTO) da DRS 7.
Estiveram presentes também a secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, que representou o prefeito, Nilson Gaspar, a vereadora, enf. Silene Carvalini, a diretora do GVE, Raquel Ramalheira, a diretora da DRS 7 de Campinas, Fernanda Penati e interlocutores e coordenadores do Programa IST/Aids de Campinas.
As palestras para os profissionais foram realizadas pelo médico infectologista, dr. Antônio Camargo Martins, pelo ginecologista e obstetra, dr. André Pampanini Neto e pela pediatra, dra. Ana Lucia Calderaro.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI