CidadesIndaiatubaPolítica

Indaiatuba também deverá ter manifestações pró-Bolsonaro

Indaiatuba (SP) também deverá ter manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo, dia 26. O Comando Notícia tentou o contato com algum organizador, mas não encontrou até o momento. O apoio está marcado para o Parque Ecológico, na Concha Acústica, para às 10 horas.

Na página Bolsonaro Indaiatuba, que tem quase nove mil curtidas, as publicações com a imagem sobre a manifestação tiveram mais de 200 compartilhamentos e cerca de 100 comentários até o momento. Bolsonaro recebeu uma votação expressiva em Indaiatuba. Ele obteve 76,72% dos votos na cidade contra 23,28% de Fernando Haddad (PT).

Três assuntos são unânimes para a maior parte das pessoas que vão sair às ruas, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a MP caduque, o governo seria obrigado a recriar até dez ministérios.

Alguns grupos defendem ainda o enfrentamento ao Centrão e também a criação da CPI da Lava Toga, para investigar o que qualificam como ativismo por parte de integrantes do poder Judiciário. O presidente anunciou que não vai e orientou ministros a não participarem dos atos.

fotos: divulgação