IndaiatubaPolícia

Indaiatuba tem alta de 107% nos furtos de carros em 2020

por HUGO ANTONELI JUNIOR

Os furtos de veículos apresentaram alta de 107% em Indaiatuba (SP) no mês de janeiro. É o que apontam os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta semana. Ao todo foram feitos 29 boletins de ocorrência de furtos nos 31 dias de janeiro. No mesmo período do ano passado tinham sido 14.

Os casos de roubos de veículos apresentaram proporcionalmente uma alta ainda maior, de 900% na comparação dos dois períodos. Se em janeiro de 2019 tinha apenas um registro de roubo de veículo, em janeiro deste ano foram 10 registros, uma alta expressiva.

Por outro lado, os dados da SSP indicam que triplicou o número de veículos recuperados na cidade neste período. Em 2019 tinham sido recuperados 14 veículos. Neste ano foram 30. Essas recuperações não são necessariamente de veículos que foram furtados ou roubados no mesmo mês. O aumento na recuperação pode ser positivo pela recuperação em si e mostra a eficiência das forças policiais da cidade, mas acontece em um momento de alta nos roubos e furtos de veículos.

foto: arquivo/Comando Notícia