CidadesIndaiatuba

Indaiatuba tem aumento no número de usuários de planos de saúde

Em seis meses, aumentou em quase mil beneficiários o total de pessoas que tem plano de saúde em Indaiatuba (SP). Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e mostram um comparativo de pessoas que usam planos de saúde em dezembro do ano passado e em junho deste ano.

Ao todo, segundo o levantamento, em dezembro de 2018, Indaiatuba tinha 96.310 beneficiários. Este número teve um acréscimo de 943 e subiu para 97.253 no mês passado. Na região, apesar de oito das 20 cidades terem perdido clientes, o saldo ficou positivo em cerca de 1,3 mil.

BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE EM INDAIATUBA
dez/201896.310+943
jun/201997.253

As reduções mais expressivas no intervalo considerado ocorreram em Americana e Santa Bárbara e, de acordo com o levantamento, o total de clientes nas oito cidades foi de 408,9 mil para 405 mil.

Nesta lista, metade teve desempenho negativo entre março e junho: Engenheiro Coelho, Nova Odessa, Pedreira e Valinhos. As outras quatro tiveram alta de beneficiários, mas o resultado foi insuficiente para compensar o saldo negativo acumulado nos três primeiros meses de 2019.

Brasil

O cliente considerado no levantamento é o titular do plano e ele pode ter mais pessoas vinculadas. Atualmente, segundo a ANS, há no país 47,3 milhões de beneficiários de planos em todo país.

“Os dados apontam crescimento em número de clientes na segmentação médica, em comparação ao mês anterior e ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade que vem sendo observada nesse produto […] No período, houve aumento na quantidade de beneficiários em planos de assistência médica em 16 estados e no Distrito Federal (DF)”, informa texto da assessoria.

*com informações do G1 Campinas

foto: divulgação