Indaiatuba teve 3 toneladas de lixo de santinhos na última eleição; Justiça faz alerta
O amanhecer deste domingo, dia 7, trará mais do que o sol. Os famosos “santinhos” forram as ruas, principalmente perto de escolas onde há seções eleitorais de Indaiatuba. Os papeis jogados durante a madrugada são uma costume perigoso – podem fazer com que pessoas escorreguem, mas também configuram crime eleitoral – considerando que é proibido fazer qualquer tipo de campanha após às 22 horas deste sábado (6).
A Justiça Eleitoral e o Ministério Público informaram que estão monitorando de todas as formas possíveis os autores do “derramamento de santinhos” durante a madrugada. Os sistemas de monitoramento público e privado devem ser usados para identificar os criminosos eleitorais e punir as coligações responsáveis.
De acordo com o setor responsável pela limpeza da Prefeitura de Indaiatuba informam que na última eleição nacional, em 2014, foram recolhidas mais de três toneladas deste tipo de material. As eleições de 2010, 2012 e 2014 somaram mais de sete toneladas de papel. A Prefeitura não respondeu sobre a quantidade das eleições de 2016.
foto: divulgação