CidadesCulturaIndaiatuba

Indaiatubanos listam expectativas para última temporada de Game of Thrones que estreia hoje

JOSEANE MIRANDA

Se você como essa repórter que escreve não assistiu a nenhum capítulo do maior fenômeno da tv mundial de todos os tempos mude sua mente e pense em maratonar Game of Thrones nos próximos meses. Os números comprovam que o sucesso da série que terá seus últimos seis capítulos exibidos a partir das 22 horas deste domingo, 14, na HBO são mesmo espetaculares. Além do número de  espectadores em todo o mundo, a série é a maior vencedora de Emmys, o Oscar da TV Americana. São 47 no total.

A saga que começou a ser exibida em 2011 inspirada nos livros de George R.R. Martin chega ao fim deixando fãs em completa euforia e mexendo com todos os seguimentos de mercado no mundo. Gigantes como a rede Burger King lançou uma campanha de marketing “Combo dos Reinos” com o lanche “Mega Stacker de Fogo” e o milkshake “Shake de Gelo” nomes que lembram a série de livros “Crônicas de Gelo e Fogo” que inspiraram a saga. Os produtos da campanha serão vendidos até dia 24 deste mês. Não é para menos. Game of Thrones tem somente nos Estados Unidos cerca de 30 milhões de espectadores. A legião de fãs pelo mundo não foi calculada. Que pena!

Em época de mídia social, trending topics, streaming cada notícia sobre a produção épica é imediatamente hypada nas nuvens. Fãs foram à loucura ao saberem que o maior capítulo da série será o terceiro desta oitava e última temporada. Serão 1h22 e uma batalha muito esperada: a batalha de Winterfell. O final da sétima temporada foi o episódio mais longo exibido até agora e durou 1h19. Quem é fã tem certeza que a despedida irá trazer a tão esperada resposta? Quem irá sentar no Trono de Ferro.

Em Indaiatuba (SP) a temporada final também movimenta. Alguns fãs irão se despedir da série em grande estilo. Um bar da cidade programou um evento para que eles assistam a estreia desta última temporada logo mais às 22h. “Nós começamos com essa iniciativa em 2017, com a exibição da sétima temporada. Houve uma procura de um fã clube da série, o Fãs de Games of Thrones de Indaiatuba e Região, e nós vimos na proposta uma forma interessante de oferecer às pessoas um entretenimento diferente do que era proporcionado até então na nossa programação, além de poder expandir o nosso público e apresentar a nossa gastronomia”.

O chef de cozinha, David Di Cesare, é um dos fãs da série na cidade.

O sucesso levou o Bar do Barão a seguir com a campanha neste ano. “Seguimos com a iniciativa, hoje com mais parceiros que  oferecem brindes, dentre outros agrados. A nossa expectativa é que as pessoas que já gostaram dessa experiência retornem para nos
visitar e que pessoas novas venham conhecer a casa, além de aproveitar a série com os amigos”.

O chef de cozinha, David Di Cesare, aceitou falar ao Comando Notícia sobre essa despedida. Ele é daqueles que acreditam que os fãs não ficarão órfãos da saga. “Eu pessoalmente prefiro acreditar que teremos um final épico onde possamos nos satisfazer com os acontecimentos e assim ficar com a sensação de querer rever inúmeras vezes, ao invés da sensação de que ficou algo pendente”.

Cesare começou a seguir a série por influência de um amigo um grande conhecedor da trama. “O Diego foi um cara que me inspirou muito para assistir a série de ponta a ponta mesmo, pois sinceramente eu tinha assistido apenas alguns capítulos, mas sem sequência. Um tempo antes da estreia da sétima e penúltima temporada ele veio conversar comigo sobre fazer a exibição no bar. Comentou algumas coisas sobre a série e eu resolvi assistir todas a temporadas integralmente. Foi só começar a primeira temporada que não consegui parar mais”. O fã confirma que a expectativa para este domingo é “enorme”.

“Pois existem muitas coisas a serem resolvidas além da guerra maior contra os White Walkers; mesmo sendo um ponto importantíssimo relacionado a sobrevivência o tema principal da série ainda é a Disputa pelo Trono de Ferro”. O chef de cozinha acredita que o diferencial da série de outras e o motivo do sucesso é a “diversidade de situações dentro de uma mesma série”. “Envolve uma guerra desde o início pelo Trono, a batalha entre famílias tradicionais e batalha dentro das próprias famílias além das mortes, muitas vezes inesperadas e repentinas de personagens. Outras desejadas desde o princípio, mas ocorridas somente após muito tempo”, opina.

Ele destaca ainda os “efeitos especiais” como uma das respostas para o sucesso mundial. “É impossível não citar três gigantescos dragões perfeitos em suas aparições. O misticismo por trás dos White Walkers, pois mesmo se tratando de “zumbis de gelo” O Rei da Noite tem um propósito que não é simplesmente as histórias conhecidas de Zumbis de devorar pessoas”.

O indaiatubano Rodolfo Rodrigues destaca a narrativa da série.

Rodolfo Rodrigues de Sousa, analista fiscal, é outro morador da cidade ansioso para a estreia. Ele é daqueles que procuram por spoiler e pesquisa tudo que pode. Traduzindo: um fã de carteirinha. “Estou ansioso por causa do desfecho da história, principalmente na parte do exército dos mortos, foi muito legal quando o dragão foi ressuscitado pelos vagantes brancos e depois destruiu a muralha e exército ultrapassou a muralha”. A narrativa foi o destaque para ele. “O que não tem em outras séries que me envolve, são as formas que a trama vai acontecendo, tem certas coisas que são fora da realidade, mas outras condizem com o que aconteceu no passado: armaduras, lutas do exército, doenças”.

fotos: divulgação – arquivo pessoal