CidadesIndaiatuba

Indaiatubanos lotaram o Parque Ecológico no final de semana

por HUGO ANTONELI JUNIOR

Quem passou pelo Parque Ecológico, em Indaiatuba (SP), na noite de domingo (19) viu que o estacionamento estava lotado de carros, e com aglomeração de pessoas, em meio às recomendações das autoridades de saúde para que todos evitem sair de casa, se possível. Uma faixa colocada pela Prefeitura que diz “Fica em Casa” estava caída, um símbolo para o dia em que a Prefeitura recuou e fechou novamente os comércios.

Acidente em Indaiatuba, informações com Hugo Antoneli Junior

Posted by Comando Notícia on Sunday, April 19, 2020

A aglomeração só foi desfeita por volta das 19h45, quando guardas do trânsito foram até o estacionamento e fecharam entradas e saídas. Por volta das 20h30 já não havia mais carros no local. O Comando Notícia flagrou famílias inteiras, crianças, idosos, mas principalmente jovens em rodas conversando e realizando aglomerações poucos dias depois da cidade ter registrado duas mortes por coronavírus. Apesar destas aglomerações, o índice de isolamento divulgado pelo Governo do Estado no domingo foi de 60%.

Indaiatuba tem, segundo o boletim do final de semana, 30 casos confirmados da doença.

Campinas

Motoristas que participaram de uma carreata neste domingo (19) contra medidas de isolamento social praticadas em Campinas (SP) foram multados. O balanço, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (20), aponta 40 condutores que receberam a punição. A cidade tem 177 casos confirmados do novo coronavírus e oito mortes.

De acordo com a administração municipal, os motoristas autuados foram todos os que participaram, e a multa aplicada foi por desobediência civil e perturbação do sossego devido ao buzinaço. A fiscalização foi feita por agentes de trânsito, mas o valor da multa não foi divulgado.

Os manifestantes se reuniram no domingo em frente à Praça Arautos da Paz e circularam pela região do Taquaral e região central da cidade. Motoristas e motociclistas exibiram bandeiras do Brasil e havia cartazes pedindo intervenção militar. O pedido é inconstitucional e fere a democracia.

O ato seguiu até a altura da Escola de Cadetes do Exército (EsPCEx), onde alguns participantes do protesto se reuniram do lado de fora dos veículos, formando aglomerações. A quarentena em todo o estado de São Paulo como medida para tentar conter o avanço da Covid-19 segue até o dia 10 de maio, conforme última prorrogação divulgada pelo governador João Doria.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia