Indaiatuba

Indaiatubanos reclamam de falta de água em diversos bairros da cidade: “desde sexta-feira sem uma gota”

Moradores de diversos bairros de Indaiatuba (SP) reclamaram sobre a falta de água no último final de semana (3) e (4). Alguns, alegam que estão sem água desde às 14h30 da última sexta-feira (2). O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), disse em nota que um vazamento e a troca de um registro causaram o transtorno, e que pelo menos 14 bairros ainda estão sem água, mas não informou quando o problema será resolvido.

Moradores dos bairros Jardim Morada do Sol, Jardim Paulista, Jardim Adriana, Tropical, Parque das Nações, Santa Cruz, Cecap, Jardim Rêmulo Zoppi e Jardim São Francisco, disseram que já tinham entrado em contato com o Saae, mas que não haviam tido resposta; já outros pediram para que o Comando Notícia verificasse com os responsáveis sobre o motivo dessa falta de água e e se havia previsão para que a situação fosse regularizada.

Uma moradora do Parque das Nações disse que entrou em contato com o Saae, e foi informada que o nível do reservatório estava muito baixo, e que por isso, havia ficado sem água desde a última sexta-feira (2). Segundo ela, foi enviada também à autarquia uma solicitação de obra inacabada, que ficou sem reposta. “complicado ficar sem água, ainda mais com esse calor”, explicou a dona de casa.

Já outra moradora, esta do bairro Cecap disse: “fizeram propaganda de que não faltaria água na cidade, e cadê a água? ,”  Já outra, do bairro Cidade Nova, disse que a falta de água quase toda semana, também tem afetado a rotina dos serviços da casa. Sobre esse caso, o Saae informou em nota que desconhece o motivo do desabastecimento, e disse que no bairro, está tudo normal.

Ao Comando Notícia, o Saae respondeu via assessoria de imprensa, que no final de semana houveram alguns problemas pontuais de abastecimento, e que por esse motivo alguns bairros tiveram problema com a falta d’água. Segue abaixo a nota de resposta na íntegra.

“De sexta-feira (02) para sábado (03) foi realizada a substituição emergencial num registro no Jardim São Francisco que terminou na madrugada causando desabastecimento e baixa pressão na rede em algumas regiões adjacentes. Um vazamento na rua Soldado João Carlos de Oliveira, que teve início no domingo e se estende até o momento, desabasteceu a rede em alguns bairros.

No momento os bairros que ainda afetados são: parte alta do Jd. Morada do Sol, Parque das Nações, Jd Alice, Jd. São Francisco, Jardim Adriana, Jd. do Vale 1 e 2, Jd. Rêmulo Zoppi, Jd. Bom Princípio, Jd. Renata, Recanto do Vale, Juscelino Kubitschek, Vila Pires da Cunha, partes do Jardim Pompeia e adjacências.

As redes dos bairros Cecap, Santa Cruz, Nova Indaiá, Jd Neli já estão com pressão e se normalizando. As equipes do Saae estão trabalhando incansavelmente para solucionar os problemas e normalizar o abastecimento. Lembrando que as informações de desabastecimento estão em nosso site: www.saae.sp.gov.br/interrupcao/.”

 

Bairros que ainda estão sendo afetados pela fata de água:

  • Parte alta do Jardim Morada do Sol;
  • Parque das Nações;
  • Jd Alice;
  • Jd. São Francisco;
  • Jardim Adriana;
  • Jd. do Vale 1 e 2
  • Jd. Rêmulo Zoppi;
  • Jd. Bom Princípio;
  • Jd. Renata;
  • Recanto do Vale;
  • Juscelino Kubitschek;
  • Vila Pires da Cunha;
  • partes do Jardim Pompeia e adjacências.

 

Foto: arquivo/ Comando Notícia.