Indaiatubanos foram vítimas de golpes com o auxílio emergencial. Há pelo menos duas vítimas que registraram boletins de ocorrências nos últimos dias na delegacia de Indaiatuba (SP). Os beneficiários do auxílio foram sacar a segunda parcela quando perceberam que o valor tinha sido sacado por outra pessoa – que alterou o e-mail do benefício e conseguiu aplicar o golpe.
Uma das vítimas conversou com o Comando Notícia. “É um absurdo. Fui olhar o aplicativo e o e-mail tinha mudado. Quando a gente vai atrás do benefício é porque precisamos e é uma burocracia enorme. Os golpistas tem uma facilidade impressionante”, diz.
Em nota, a CAIXA informou que “a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento de ocorrências, em colaboração com os órgãos de Segurança Pública competentes com o objetivo de coibir ocorrências de fraude. Contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário supostamente prejudicado, em qualquer agência da CAIXA. Após análise, nos casos em que for comprovado eventual saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.”
A assessoria de imprensa ainda disse que “visando evitar eventuais pagamentos indevidos, a CAIXA enfatiza que o cartão e senha cidadão são pessoais e intransferíveis, não devendo ser fornecidos para outra pessoa. O titular do cartão deve guardá-lo em local seguro e a senha não deve ser anotada.”
foto: divulgação