EsporteIndaiatuba

Independente é campeão da Copa Renato Creato, veja entrevista com presidente Carlos

Chegou ao seu final neste domingo 3 de dezembro, a Copa Renato Creato (que é a disputa entre todos os terceiros colocados dos grupo da Copa Walter Pimentel), a taça em homenagem feita à, Renato Creato, ex-coordenador de base do Esporte Clube Primavera.

A taça, Renato Creato foi finalizada neste domingo no antigo estádio da Osan entre, Independente Indaiatuba e Danone.

A Final foi entre, Independente Indaiatuba (um time com raízes de parte da torcida Independente do São Paulo subsede Indaiatuba) contra o Danone Futebol Clube, um elenco de jovens garotos da cidade. O palco da final foi o antigo estádio da Osan, às 10:30 da manhã, logo após a final do Veterano 50 +.

No tempo normal, castigados pelo sol escaldante do meio dia, as duas equipes até tentavam aplicar suas estratégias, para recuperação das forças físicas, com as paradas técnicas. Apesar dos esforços e buscas pelo placar positivo no tempo normal, ninguém conseguiu vazar os goleiros e o confronto foi parar nas cobranças de penalidades. 

O Danone Futebol Clube é formado por jovens atletas da cidade e perdeu a decisão nos pênaltis para o tricolor Indaiatubano.   Paulinho Creato filho de Renato Creato,  entregou a taça de vice campeão ao capitão do time Danone.

O goleiro, Murilo do Independente teve mais explosão e conseguiu colocar seus parceiros em vantagens defendendo uma cobrança. Como o Danone não teve a mesma sorte, a turma tricolor conseguiu segurar a vantagem e assim, sagrou-se campeão já em seu primeiro ano de participação em competições da Liga Regional Desportiva Indaiatubana(LIDI).

Rogério Pontara, Presidente da LIDI juntamente com, Paulinho Creato, entregaram a taça de campeão ao capitão do Independente

Copa Walter Pimentel

O Walter Pimentel já definiu seus finalistas que são, Unidos de Indaiatuba e Estrela Real, em partida que será realizada no campo do Independente no Jd. Belo Horizonte, no próximo domingo às 09:00hs da manhã. Não haverá vantagem para o confronto e assim sendo, em caso de igualdade no placar ao término dos 90 minutos a taça vai ficar com quem vencer nas penalidades que terá 5 cobranças para cada equipe na primeira série e alternadas a partir dela, se a disputa terminar empatada.

Confira abaixo a entrevista com Carlos, presidente da torcida organizada do São Paulo, Independente.

Adaptado por Pitágoras

Texto/Foto: Comunicação LIDI