HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – No final da manhã de terça-feira (9), um carro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) testou um radar no cruzamento entre as avenidas Ário Barnabé e Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Jardim Morada do Sol. De acordo com a Prefeitura, os testes estão fazendo alguns testes em pontos que recebem muita reclamação de abusos de velocidade.
Atualmente, ainda segundo a assessoria da Prefeitura, o município conta com dois equipamentos de radares estáticos. Há outros três equipamentos fixos, sendo um na avenida Visconde de Indaiatuba, na altura da Praça da Liberdade, e os outros dois estão na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, um em frente à Prefeitura e outro nas proximidades do bairro Chácaras Areal. Por enquanto, conclui, não temos nenhum projeto de ampliação dos pontos fiscalizados por radar.
Arrecadação de multas
O total arrecadado com multas cresceu 31,65% na comparação entre o primeiro semestre de 2016 e o mesmo período deste ano. De acordo com dados levantados pela Prefeitura à pedido do Comando Notícia, as multas arrecadaram R$ 2.320.457,15 em 2017. No ano passado, o valor foi de R$ 1.762.558,02.
Leia mais:
Arrecadação de multas cresce 30% e Indaiatuba tem 6 infrações por celular ao volante por dia
Fotos: Comando Uno/Comando Notícia