CidadesSalto

Instituto Moriah vai fazer a gestão do hospital de Salto via contrato emergencial

A Prefeitura de Salto publicou nesta sexta-feira (20), em Diário Oficial do Município, a contratação emergencial da organização social que fará a gestão do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), por até 180 dias.

A entidade Instituto Moriah apresentou o melhor preço para a prestação do serviço durante este período. A contratação definitiva da Organização Social que fará gerenciamento do Hospital está em andamento, por meio da Chamada Pública nº 05/2019.       

O contrato emergencial tem como objetivo garantir a continuidade dos atendimentos da prestação de serviços de saúde tanto do Hospital Municipal, quanto do AME Salto. Dentre os pedidos realizados pela Administração Municipal, estão a manutenção de todos os serviços já existentes, principalmente Pronto Socorro Adulto e Infantil (24 horas) com classificação de risco (das 7h às 01h), médicos em todos os turnos, pré-parto, maternidade, internações, cirurgias e UTI, bem como o cumprimento dos serviços realizados pelo AME Salto.

A Administração também solicitou a permanência dos cerca de 400 colaboradores que hoje prestam serviço para a Sociedade Beneficente São Camilo, caso haja interesse em permanecer no quadro.

 O Instituto Moriah tem sede em Sorocaba e também atua na cidade de Votorantim. A organização desenvolve ações em gestão de saúde, administração e assessoria com foco em prestação de serviços de atendimento humanizado de urgência, emergência de baixa e média complexidade em diversas especialidades, direcionados pelo beneficiamento de um sistema gestacional de qualidade para as unidades de saúde pública em diversos municípios brasileiros.

foto: Prefeitura de Salto