COMANDO UNO
Um morador do Jardim Colibris, em Indaiatuba (SP), não aguenta mais viver ao lado de um barraco construído em uma invasão de terreno. Ele procurou o Comando Notícia para denunciar o caso e diz que já fez até boletim de ocorrência, mas que as autoridades não resolveram a situação. No local há um barraco em péssima condições de manutenção e limpeza, situado a rua Professora Suely Maria Cação Ambiel Batista.
O responsável, segundo ele, é um andarilho que construiu na parte da frente do terreno, um barraco de madeira, armazenando muito material inflamável, muitos recipientes com água parada e um cheiro insuportável. O morador disse que ele e a família não sabem mais a quem recorrer. “Já procuramos a Prefeitura, fizemos as reclamações, mas nada foi feito”, informa. Até agressões já foram registradas na tentativa de limpar o local.
A família informa que quando começou a construir a sua casa, este homem sempre arrumava confusão com os pedreiros, e com os entregadores de materiais de construção. “Assim que mudamos, o homem achou ruim de uma sujeira de obra em frente ao terreno, ele achou que foi nos que jogou lá, mas não fomos nós. Ai ele foi até o portão começou a bater palmas e começou a ofender a mulher com palavras absurdas, e ainda disse que iria pegar uma barra de ferro, e pular o muro e agredir ela e a sua família.”
Um sobrinho da vítima, ao intervir na situação foi também agredido, e ficou ferido. A Guarda Civil foi chamada e encaminhou todos a Delegacia de Polícia para registrar o caso.
Fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia