CidadesPolícia

Irmãos de 2 e 18 anos morrem após incêndio em residência na região do Nova Veneza, em Sumaré

Dois irmãos morreram após o incêndio em uma casa na região de Nova Veneza, em Sumaré (SP), na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, as vítimas são Ana Beatriz Soares, de 18 anos, que teve óbito confirmado no local, e João Gabriel, de 2, que chegou a ser levado para uma unidade médica, mas não resistiu. A suspeita é de que a intoxicação pela fumaça tenha provocado as mortes.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba- Com fome ladrão rouba vítima com faca no Parque Ecológico

O fogo atingiu o imóvel por volta das 8h40, segundo a Defesa Civil, e a causa ainda será investigada. A casa é de uma avó das vítimas que mora em Minas Gerais. Elas foram deixadas no local pelo pai.

A residência fica perto de uma escola, no bairro Casa Verde, o fogo já foi controlado pelos Bombeiros. A frente da casa não sinaliza danos, mas o restante da estrutura foi tomado pelo fogo mais cedo.

A corporação disse que encontrou as vítimas na cozinha. “Foram realizadas todas as manobras de reanimação, mas sem êxito. A criança foi encaminhada ao pronto-socorro que fica aproximadamente três minutos do local”, diz nota dos Bombeiros. Durante a ação, a equipe de Sumaré recebeu apoios da corporação que atua em Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A área do imóvel foi interditada para realização de perícia e os trabalhos começaram perto das 13h. Vizinhos, em choque, relataram que tentaram ajudar os irmãos, mas não conseguiram. “Foi uma coisa muito rápida, a fumaça tomou conta de tudo”, falou uma mulher que mora na frente do local.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Reprodução