Irmãos e toda 8ª e 9ª Turma da GCM de Indaiatuba celebra 33 anos de serviços prestados a população

A 8ª e 9ª turma da Guarda Civil Municipal de Indaiatuba celebra, nesta segunda-feira (24), 33 anos de serviços prestados à população de Indaiatuba (SP). A data é muito especial para a instituição, que desenvolve um importantíssimo trabalho na segurança pública do município.
Neste período, a Corporação evoluiu tanto em estrutura, modernizações, além do aumento do efetivo e atribuições.
Desde a sua fundação, a corporação tem se destacado em suas principais atividades; o combate a criminalidade, além de ter homens e mulheres com a missão de cumprir a lei, e proteger o cidadão indaiatubano.
Como tudo começou:
A Guarda Civil de Indaiatuba foi criada em 31 de outubro de 1983 pela Lei Municipal nº 1999. A primeira turma foi formada em 1984, com 44 guardas. A 1ª sede funcionava em um pequeno prédio dividindo espaço com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar , instalado na Praça Newton Prado, no Centro de Indaiatuba-SP.
Na ocasião, o uniforme da GCM sempre foi o famoso azulão e todos os guardas na época usavam o coturno preto. A corporação utilizava revolveres calibre 38 e todo trabalho de patrulhamento pela cidade era feito por 5 fuscas e uma Perua.
Já nos anos seguintes a instituição foi avançando cada vez mais no requisito da segurança publica, e hoje a Guarda Civil é responsável por zelar do município e cuidar do cidadão de bem.