CidadesIndaiatuba

Itaici: empresa é obrigada a refazer sarjeta três dias depois

Três dias depois de terem construído a sarjeta da avenida Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici, Indaiatuba (SP), os funcionários tiveram que quebrar todo o trabalho que tinha sido feito. A denúncia foi feita ao Comando Notícia por comerciantes da região que ficaram indignados com a situação. “Não podemos aceitar que se faça e que depois desfaçam isso. Sabemos que a empresa responsável pediu um aditivo no valor da obra junto à Prefeitura e não vamos aceitar esse tipo de coisa”, afirma um deles sob anonimato.

O Comando Notícia questionou a Prefeitura sobre a situação e a assessoria de imprensa justificou a ação em nota. “Realmente o serviço foi refeito porque o fiscal da Secretaria de Obras e Vias Públicas verificou que não estava com a qualidade exigida. Importante esclarecer que isso não implica em nenhum custo extra para os cofres públicos. O custo é de responsabilidade da construtora que executa a Obra. As obras continuam normalmente, mas todas as empresas foram orientadas a tomarem medidas preventivas para conter o avanço do contágio do novo coronavírus, junto aos funcionários.”

Iniciada em junho, a duplicação da Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral terá o custo de R$ 8 milhões e o prazo contratual para a conclusão dos serviços é de um ano e meio, ou seja, novembro deste ano. Além do aumento de faixas na via, será construída outra ponte no Rio Jundiaí com mais duas novas faixas de rolamento. A via de 2,1 quilômetros terá quatro faixas de rolamento em toda a sua extensão. 

foto: arquivo pessoal