do G1
Minutos após o Banco Central divulgar o corte de um ponto percentual na taxa Selic, os grandes bancos do país anunciaram a redução das taxas de juros das linhas de crédito para o consumidor. A estratégia vem sendo adotada desde janeiro pelos bancos.
Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco disseram que vão reduzir suas taxas de juros. Veja os anúncios por instituição financeira:
Bradesco
O Bradesco informou que “vai repassar o corte de 1 ponto porcentual da taxa Selic para as principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica”.
O banco, no entanto, não detalhou quais linhas serão beneficiadas pela redução do juro.
Itaú
O Itaú Unibanco disse que vai repassar “integralmente” o corte da Selic nas suas linhas de crédito para a pessoa física.
“Esta é a sexta vez no ano que o banco reduz as suas taxas, que passam a valer a partir do dia 13 de setembro”, afirmou o banco, em nota.
O Itaú não informou quais são as novas taxas. Veja as linhas que terão corte:
- empréstimo pessoal
- cheque especial para pessoas físicas e empresas
- capital de giro
- financiamento para veículos
Banco do Brasil
Já o Banco do Brasil reduziu as taxas de juros das operações de crédito imobiliário. O banco lembrou que é a sexta redução de taxas no ano. Os novos valores entram em vigor na segunda-feira (11). Veja as novas taxas:
Atual: 9,74% e 10,69% ao ano
Nova: 9,24% a 10,44% ao ano
Carteira Hipotecária
Atual: 10,65% a 11,74% ao ano
Nova: 10,15% a 11,49% ao ano
Santander
O Santander divulgou redução de juros para o crédito pessoal e financiamento de veículos.
“Esse movimento reafirma nosso compromisso de manter as taxas de juros em patamares competitivos e, ao mesmo tempo, acompanhar a redução da taxa básica de juros”, afirma Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander.
Segundo o Santander, as taxas de crédito pessoal já estão em vigor nas agências e demais canais de relacionamento. As novas taxas para financiamento de veículos começam a valer nesta quinta-feira (7).
Crédito pessoal
Atual: a partir de 1,79% ao mês
Nova: a partir de 1,69% ao mês
Financiamento de veículos
Atual: não informada
Nova: a partir de 1,12% ao mês