CidadesItuPolícia

Itu-Mãe é baleada de raspão na cabeça por filho que estava de “Saidinha de Natal” durante briga

Uma equipe  da Guarda Civil foi  acionada via rádio pelo  para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio com arma de fogo no bairro Vila da Paz em Itu (SP). No local uma mulher de 35 anos foi atingida por um tiro de raspão na cabeça  em uma discussão com o  filho e a nora. O crime foi registrado  na manhã desta  segunda-feira (2).

LEIA TAMBÉM. Morador flagra invasão à residência e aciona a Guarda Civil que detém criminosos no Jardim Esplanada

Conforme a corporação, pela Rua 7 do bairro, foram informados por  populares  que  um rapaz de  21 anos que estaria de saída temporária do sistema prisional , juntamente com sua esposa de 24 anos  teriam cometido a tentativa de homicídio. Com  o auxilio de outras viaturas da corporação  efetuaram a abordagem, havendo a necessidade do uso progressivo da força e algemas, devido o casal estarem muito agressivos.

Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado porém, o acusado nos informou que ao avistar as guarnições jogou a arma no meio da rua.  A garrucha calibre 22 com duas munições intactas foi encontrada e apreendida. Em diligências com os dois detidos as equipes se deslocaram-se  até a casa onde ocorreu os fatos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e prestou os primeiros socorros à vítima de  35 anos.

O pai do acusado em  conversa com os guardas informou que durante uma discussão seu filho sacou uma arma e atirou contra a cabeça de sua esposa, e logo após a esposa de seu filho pegou uma faca e tentou desferir golpes contra a vítima sendo impedida por ele, que entrou em luta corporal com os dois e os tirou da casa e pediu para que os vizinhos ligassem para o socorro, também alegou que no quarto em que o casal estava dormindo teria mais munições, que foram localizadas e apreendidas.

O casal têm um filho de 1 ano e 6 meses e foi levada por uma vizinha no momento das agressões. O conselho tutelar foi acionado e tomou todas as providências necessárias. Após os fatos o caso foi levado a delegacia, e após ciência a autoridade policial de plantão elaborou um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio/feminicidio/violência doméstica e  apreendeu a arma e as munições. O casal ficou preso  a disposição da Justiça e a criança foi encaminhada ao abrigo.

Com informações: Boletim de Ocorrência

Foto: divulgação