CidadesPolítica

João Doria é eleito governador de SP

17/04/2017- São Paulo- SP, Brasil- O prefeito João Doria na coletiva de imprensa do projeto remédio rápido, A disponibilidade de medicamentos nas farmácias da Prefeitura de São Paulo atingiu a média de 90%, nível considerado aceitável e dentro dos padrões praticados na iniciativa privada Foto: Cesar Ogata / Secom

João Doria (PSDB) manteve a hegemonia do partido no Estado de São Paulo e foi confirmado agora pouco como o governador pela apuração de votos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele derrotou Marcio França (PSB), que era vice de Geraldo Alckmin.

Iniciou sua carreira política em 1983 como secretário de turismo em São Paulo. Em 1986, assumiu o cargo de presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo na gestão de José Sarney e foi eleito prefeito de São Paulo em 2016 pelo PSDB. No entanto, para concorrer nas eleições para governador, teve de renunciar ao cargo ainda no segundo ano de mandato, deixando a posição com seu vice, Bruno Covas.

Cobertura

A cobertura do Comando Notícia do segundo turno das eleições 2018 começou com o ao vivo da abertura dos portões da escola Cleonice Lemos Naressi, no Jardim dos Colibris; escola Annunziatta Prado, no Morada do Sol; escola Antonio de Pádua, no Morada do Sol; escola Suzana, no Morada do Sol; escola Maria Aparecida, no Morada do Sol; escola Randolfo, no Parque das Nações; escola José de Campos, no Morada do Sol; escola Maria de Nazareth, no Morada do Sol; escola Esmeralda/Walda, no Morada do Sol. No período da tarde, mostramos a faculdade Max Planck; escola Áurea; na Fiec 2, no Cidade Nova; na escola Helena; na escola Dom José, na Kennedy. Confira também a apuração e a comemoração da vitória do presidente eleito.

foto: divulgação