EsporteItu

Jogador tem fratura exposta após confusão, pancadaria e violência, na final do amador em Itu, vídeo é chocante

A final do campeonato varzeano da série Prata de futebol, em Itu (SP), terminou em uma briga generalizada que deixou um dos atletas gravemente ferido.

A confusão aconteceu no último sábado(21), no estádio Novelli Júnior, palco da decisão entre Barroca e Adega Nação, durante a disputa por pênaltis após um empate no tempo normal.

Ao converter sua cobrança, Luquinha, do Barroca, correu e comemorou em frente à torcida adversária, colocando as mãos no ouvido. A partir daí, jogadores do Adega Nação partiram para cima do atleta e a briga teve início.

Durante a pancadaria, Macalão, do Adega, foi atingido com um chute violento e acabou pisoteado por mais de um jogador, sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda. Logo em seguida, uma ambulância foi acionada e entrou no gramado para socorrer o jogador. É possível ver ainda alguns companheiros se desesperando diante da cena e solicitando o atendimento imediato.

A briga começou a cessar e os ânimos foram contidos, mas a arbitragem encerrou a partida. Segundo a Prefeitura de Itu, à vítima foi socorrida à uma unidade de saúde da cidade, onde passou por cirurgia e permanece internada.

Ainda conforme a Prefeitura de Itu, a briga se estendeu para fora do estádio e foi preciso a ação tanto da Polícia Militar quanto da Guarda Civil Municipal para conter a confusão.

TRIBUNAL

Na noite de quarta feira (25) a Liga Ituana de Futebol Amador, suspendeu todos os atletas e dirigentes das duas equipes pelo prazo de 3 anos, a decisão cabe recurso.

Texto: Ge

Adaptado por Pitágoras

Foto Capa: Divulgação Redes sociais