campinasCidadeFinal de semana

Jorge e Mateus interrompem show em Campinas para alertar sobre série de furto de celulares

Pelo menos 40 pessoas tiveram os aparelhos furtados e parte registrou boletim de ocorrência. Após a interrupção, artistas retomaram a apresentação; caso será investigado pelo 4º Distrito Policial

 

A dupla Jorge e Mateus precisou fazer uma interrupção em um show em Campinas (SP), na madrugada de sábado (22), para alertar o público sobre uma série de furto de celulares. A apresentação aconteceu na Expo D.Pedro, durante uma festa à fantasia do curso de Direito da PUC-Campinas. Pelo menos 40 pessoas relataram ter tido os aparelhos furtados e parte registrou boletim de ocorrência.

Um vídeo mostra o momento da manifestação da dupla. O show transcorria normalmente quando Jorge decide parar e menciona que os furtos estavam acontecendo naquele momento. O cantor ainda cita uma fã que estava na frente do palco, comemorando o aniversário, e que havia sido uma das vítimas. Em seguida,os artistas retomaram a apresentação.

“Queria só falar uma coisinha aqui. Tem uma galera aí que teve o celular roubado. Cuidado aí, tá? A Sara, que tá aqui na frente, bem no dia do aniversário dela, se alguém achar, devolve aí, moçada, o telefone, e toma cuidado, porque todo lugar que tem gente boa igual vocês tem gente mal-intencionada para pegar o que não é seu. E vamos que vamos”, disse Jorge.

O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial de Campinas. Os ingressos da festa custavam de R$ 120 a R$ 300.

O estudante Guilherme Almeida afirmou que percebeu que estava sem o celular por volta de 1h30, quando foi pegar o aparelho no bolso para gravar o show da dupla – considerada uma das principais da música sertaneja.

“Eu percebi que estava sem o celular e compartilhei com meus amigos. Meus amigos mandaram mensagens em grupos que a gente tem e foram informados que estava tendo um possível arrastão”, disse o jovem. Já outra vítima que não quis se identificar disse que a localização do celular mostrou que o equipamento já estava em São Paulo.

“Eu estava na fila do bar e fui ao banheiro. Quando saí do banheiro, eu percebi que já estava sem meu celular. Quando eu fui falar com o segurança lá fora eu vi que tinham muitas pessoas lá fora, chorando, dizendo que tiveram o celular furtado. Já tinha polícia lá fora e a segurança da festa disse que foram mais de 40 celulares furtados em uma hora”, revelou.

 

Posições

A casa de eventos Expo D. Pedro informou, em nota, que investe e exige dos responsáveis pela realização dos eventos a contratação de equipes de segurança, “sendo isso que ocorreu na última sexta-feira”. O espaço afirmou que colabora com informações para que as autoridades tomem as medidas cabíveis.

A Atlética de Direito da PUC-Campinas, organizadora do evento, afirmou que deslocou um contingente de segurança para intensificar a ronda dentro da festa e coibir os autores assim que soube da “ocorrência de furtos isolados”.

Segundo a Atlética, as vítimas foram atendidas, e foi feito o suporte pela organização junto com os policiais militares que se deslocaram ao evento, registrando boletim de ocorrência. Na saída da festa, os frequentadores foram solicitados a desbloquear o celular, para tentar encontrar os autores dos furtos.

“No mais, ressalta-se que o ocorrido não se trata de arrastão, visto que ocorreram furtos isolados dos quais a autoria não foi identificada pelas vítimas e organização. Ainda, parte das ocorrências são extravio dos aparelhos, dos quais já foram devolvidos. Neste sentido, a organização esclarece que todas as normas de segurança foram corretamente atendidas”, diz o texto da organização.

Jorge e Mateus interrompem show para alertar sobre série de furtos — Foto: Reprodução/EPTV

Jorge e Mateus interrompem show para alertar sobre série de furtos — Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

Com informações de G1 Campinas

Foto: ilustração/arquivo