IndaiatubaPolícia

Jornalista de 70 anos é baleado por Guarda Civil de Indaiatuba em pet shop de São Bernardo do Campo

Um Jornalista , de 70 anos, foi baleado no rosto na  segunda-feira (1º) após um desentendimento dentro de um pet shop localizado no Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo (SP). O autor do disparo é o dono da clínica, um Guarda Civil Municipal (GCM)de Indaiatuba de  35 anos .

Segundo informações, o jornalista havia levado seus dois cachorros para tomar banho por volta das 11h, entretanto, por volta das 14h30 o procedimento não havia sido realizado, momento em que Daniel se deslocou até o pet shop para obter informações.

No local, o jornalista e o proprietário do estabelecimento discutiam por conta da demora para a realização do procedimento quando o o empresário disse que o jornalista não precisava pagar pelo serviço. “Aqui estão seus cachorros. Não precisa pagar pelo serviço. Eu pago para não ver mais sua cara aqui”, afirmou.

Daniel teria insistido para pagar pelo serviço, porém, ao seu questionado pela esposa do GCM, o jornalista se referiu ao GCM como “aquele rapaz”. Neste momento, o empresário respondeu “esse rapaz é o proprietário do estabelecimento”, fazendo com que sua esposa o levasse para o andar superior do estabelecimento com o objetivo de acalmá-lo.

Momentos depois, o GCM voltou com uma arma e atirou no rosto vítima. O jornalista caiu em solo e a própria dona do estabelecimento o levou para o hospital. O GCM retirou o disco de gravação do sistema de monitoramento e fugiu do local em uma motocicleta.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Central de São Bernardo, passou por cirurgia e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde é considerado grave.

O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, onde o delegado decretou a prisão temporária do agressor e registrou o Boletim de Ocorrência como tentativa de homicídio.

Com informações: O Grande ABC

Foto: arquivo/ Comando Notícia