CidadesItu

Jornalista e radialista rádio deixa a direção da Rádio Convenção de Itu

Fim de um ciclo para o início de tantos outros que virão. O jornalista e radialista Rick Caetano não é mais o responsável pela Rádio Convenção de Itu. O profissional atua no rádio desde seus 12 anos de idade. Em 2016 ele assumiu um programa jornalístico na emissora ainda no antigo estúdio que ficava na Rua Quintino Bocaiúva, centro de Itu. Em 2018, Rick teve uma breve passagem como diretor de jornalismo na Rádio Cacique – afiliada da Bandeirantes – em Sorocaba.

No mesmo ano, à convite da direção da Convenção, ele assumiu a coordenação geral da emissora até o último dia 10 de novembro. Com muito empenho, o jornalista reestruturou o Facebook da rádio e através de suas lives lutava para que pessoas doentes que estavam nas filas dos hospitais e UPAS fossem atendidas (a maioria dos casos foram solucionados); fez campanhas ao vivo pedindo ajuda para pessoas necessitadas com alimentos e roupas, realizou encontros de pessoas desaparecidas com seus familiares; deu oportunidades de estágios para recém-formados nos cursos técnicos de locução e jornalistas iniciantes.

Com isso, a página da Rádio Convenção ganhou milhares de seguidores e engajamento sem a necessidade de impulsionamentos. A plataforma chegou a ter mais de um milhão e meio de alcance. Por enquanto, a página da emissora no Facebook está fora do ar passando por uma reestruturação mas a previsão é de que volte logo. Hoje a Rádio Convenção está no ar em fase experimental com o dial 106,5 FM e continuará funcionando no AM 670 até o desligamento definitivo do AM, que ocorrerá em breve.

Para o repórter, o sentimento é de gratidão. “Saio da Rádio Convenção com o sentimento de missão cumprida, e o melhor, sem deixar inimigos. Posso dizer que fiz parte de uma das emissoras mais antigas do interior de São Paulo e para mim é motivo de orgulho. Durante esse período fiz amigos, entrevistei, desde o catador de recicláveis à personalidades do meio artístico, político e o tratamento foi igual para todos”, frisa Rick Caetano que já está recebendo propostas de outras emissoras de rádio e televisão da região. “Sou eternamente grato aos proprietários da emissora. Deixo a rádio mas o respeito a eles permanecerá. Boa sorte a diretora, equipe de locutores e aos demais funcionários nessa nova fase que se inicia. Sucesso”, finaliza. Rick fará um trabalho imparcial na página do Região em Notícias

Na foto, Rick Caetano no antigo estúdio da Rádio Convenção que funcionava até setembro em cima da agência dos Correios no São Luiz

📷 Arquivo Rick Caetano