Polícia

Jornalista policial e vereador lança autobiografia

ITU – De engraxate a repórter policial e vereador mais votado na última eleição, Reginaldo Carlota (PTB) está lançando o mais novo livro, “Faca na Caveira”. O exemplar custa R$ 50 e está à venda pela internet.

Na obra autobiográfica, Carlota conta que perdeu a mãe com apenas 5 anos de idade e viveu na miséria na infância, chegando a passar fome. Aos 10 anos de idade, começou a trabalhar como engraxate e vendedor de sorvetes, mas começou uma “vício” que nunca mais abandonou, ler de centenas de livros, que emprestava da biblioteca da escola.

WhatsApp Image 2017-10-18 at 13.53.16Entre 1999 e 2000, viveu praticamente como um andarilho, pegando carona em rodovias e dormindo em albergues noturnos de diversas cidades do interior de São Paulo, enquanto seguia a trilha de um assassino serial, que em 1984, estuprou e matou duas meninas em Itu. “Esse assassino era um andarilho que perambulava sem rumo por aí, e para identificá-lo, eu tive que viver exatamente como ele vivia, foi assim que entrei na mente dele”, revela no livro.

A busca pelo assassino, mais tarde identificado como sendo o serial killer Laerte Patrocínio Orpinelli, vulgo “Monstro de Rio Claro”, resultou no livro-reportagem “O Matador de Crianças”, escrito por Carlota em 2010.

A obra, publicada pelo próprio autor, vendeu mais de 10 mil exemplares e fez com que Carlota fosse convidado para participar dos programas policiais “Instinto Assassino”, do Discovery Channel e do “Investigação Criminal”, do AXN, ambos exibidos no mundo inteiro e já reprisados diversas vezes.

O trabalho realizado como escritor e repórter policial também não passou despercebido entre a grande imprensa nacional, tanto que Carlota já foi destaque em diversos veículos e programas.

Carreira política

No ano passado, Carlota decidiu concorrer pela primeira vez em uma eleição política gastando R$ 5 mil contra mais de 300 candidatos, sendo alguns deles veteranos na polícia, focando sua campanha quase que totalmente no Facebook. Deu certo. Ele foi eleito com 3168 votos e é atualmente o único da oposição na Câmara – que tem 13.

Foto: divulgação