CidadesIndaiatuba

Jornalista Roberto Cabrini lança livro em Indaiatuba

O jornalista e apresentador Roberto Cabrini dará uma palestra sobre o livro “No Rastro da Notícia” em Indaiatuba (SP). O evento está marcado para o dia 20 de novembro (quarta-feira), às 19h30. O evento acontece na Unimax – rua Nove de Dezembro, 460, no Jardim Pedroso. A entrada é gratuita, mas é necessário confirmar presença pelo email: ongummilhã[email protected]

Considerado um dos principais jornalistas brasileiros, especializado em jornalismo investigativo, coberturas de guerra e de defesa dos direitos humanos, Roberto Cabrini ganhou praticamente todos os prêmios importantes em seu meio, com destaque para Esso, Comunique-se, APCA, Líbero Badaró, Imprensa, Tim Lopes, MPT, República e Vladimir Herzog.

Foi correspondente internacional durante oito anos (quatro em Londres e quatro em Nova Iorque), fez coberturas em mais de 70 países, cobriu cinco Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e atuou em seis conflitos internacionais – Afeganistão, Iraque, Israel/lPalestina, Camboja, Caxemira e Somália.

Nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, onde começou aos 16 anos sua carreira em uma emissora de rádio e em jornais locais. Precoce, ingressou com apenas 17 anos na Rede Globo onde desde cedo fazia reportagens para todos os telejornais. Trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, Record e SBT, onde atualmente é apresentador e editor-chefe do premiado programa jornalístico Conexão Repórter.

O livro

No livro Cabrini como conta conseguiu fazer várias reportagens, dá o passo-a-passo de cada investigação, entre elas achar o P. C. Farias (na época, escondido em Londres) e descobrir o que deu errado no voo 254. “‘E assim descobri PC Farias’, é uma das dez histórias preciosas reunidas neste livro pelo nosso campeão de reportagens exclusivas. Em No rastro da notícia, Cabrini nos leva a viver duas emoções em uma só narrativa. Apresenta um elenco de personagens encantadores e, talvez de forma involuntária, oferece o melhor caminho para se e conhecer a alma complexa de Roberto Cabrini, o repórter mais popular do país”, diz Caco Barcellos.

“Neste livro Roberto Cabrini nos narra, como se estivesse apresentando o lado B de suas matérias mais conhecidas, como desenvolve o passo a passo de cada processo investigativo e como supera a ansiedade para aguardar a hora certa de levar o ‘furo’ ao ar! Além de verdadeiro manual para jovens jornalistas, a leitura é também um instigante romance da vida real narrado por uma testemunha privilegiada deste período da história brasileira”, diz Ana Paula Padrão.

fotos: divulgação/arquivo