Política

José Carlos Selone não é mais secretário de Urbanismo

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – José Carlos Selone se despediu na manhã desta terça-feira (7) da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura. Ele anunciou nas redes sociais que conversou com o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) e comunicou a saída.

O prefeito, de acordo com a assessoria de imprensa, atendeu ao pedido do Selone e agradeceu pela dedicação empenhada para o desenvolvimento de Indaiatuba. Em seu lugar foi nomeado o engenheiro civil Leandro Dias de Souza, que já foi secretário de Obras e Vias Públicas de 2013 a 2016. Funcionário de carreira há 18 anos, Souza já desempenhou as funções de projetista, chefe do Setor de Tapa Buracos, assessor de secretaria, secretário adjunto de Obras e, desde janeiro deste ano, secretário Adjunto de Urbanismo.

“Nesses 35 anos de serviço público, sendo que 17 deles estou como secretário Municipal, comandando grandes equipes que já chegaram perto de mil pessoas, tive a satisfação e a alegria ao longo desses anos, de ver o meu trabalho e de toda minha equipe transformar essa cidade, executando obras que ficaram para a história”, escreveu. “Minha história como funcionário público começou em 1982, que com 12 anos de idade comecei na Prefeitura como office boy.”

Por ser funcionário concursado de carreira, ele continuará na Semurb como engenheiro civil. “Desejo muito sucesso ao novo secretário Leandro Dias, companheiro de longa data que trabalha comigo a mais de 23 anos o qual é merecedor desta confiança nele depositada. Tudo realmente valeu muito a pena em todos esses anos, muitas coisas se perdem com o passar do tempo, mas as coisas boas que eu fiz para as pessoas que me acompanham, e quem eu amo, estas não passam, se eternizam”, encerrou.

parque da criança ecológico temático32

Selone é um dos responsáveis pelo Parque da Criança, inaugurado no dia 12 de outubro (foto acima), e falou com o Comando Notícia sobre o funcionamento da atração em um vídeo ao vivo no mesmo dia.

Em 2013, o secretário de Urbanismo era Nilson Gaspar. E ele foi convidado pelo então prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) para assumir a superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), e o comando da Secretaria ficou sob a responsabilidade do engenheiro José Carlos Selone.

foto: Sacha Ueda/arquivo/Comando Notícia