IndaiatubaPolícia

Jovem de 23 anos foge de abordagem policial, pula no rio Jundiaí e corpo é encontrado quatro dias após

O corpo do  jovem de 23 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (9) boiando no rio Rio Jundiaí, em Indaiatuba (SP). Ele estava desaparecido desde o último sábado (6), quando pulou na água para fugir de uma abordagem de uma equipe de guardas civis , diz a mãe.

Equipes do Corpo de Bombeiros com informações de familiares e amigos , retomaram as buscas do corpo, logo pela manhã. No local, os militares desceram até o leito do rio utilizando bote e equipamentos de mergulho, e através de informações de familiares iniciaram as buscas.

Durante o trabalho incansável dos bombeiros, amigos que também auxiliavam nas buscas localizaram o corpo de bruços boiando na água, e começaram a  gritar que acharam, momento em que os bombeiros se deslocaram-se a outro ponto do rio, e  confirmaram a localização como sendo o corpo do jovem desaparecido. 

O corpo do jovem foi retirado da água pelos bombeiros, e colocado as margens do rio. Por determinação de um delegado de plantão a Perícia Regional foi acionada. A Polícia Civil aguardara laudo pericial para confirmar a causa da morte. 

De acordo com familiares que procuraram o Comando Notícia, relataram  que o jovem estava com mais dois amigos usando entorpecentes na linha férrea, na altura do bairro Jardim Oliveira Camargo, e ao perceberem a aproximação de guardas civis, eles  saíram correndo  pela linha férrea  em direção ao rio Jundiaí na tarde do  último sábado (6). Mesmo assim sabendo do perigo, decidiu pular no rio para fugir da abordagem policial. A família do jovem somente ficou sabendo horas mais tarde da situação através dos amigos que estavam com ele.

Por Comando Uno

Foto: Reginaldo Rodrigues/ Comando Notícia