CidadesSorocaba

Jovem do interior de SP fica entre os melhores em ranking global de jogos independentes

Inspirado na série de jogos de terror para videogames Resident Evil, um jogo para computador criado por um morador de Sorocaba (SP), de apenas 21 anos, ficou entre os 25 melhores no ranking global de um site para criadores digitais independentes.

Fã de jogos de terror, Gabriel Pilan contou a reportagem que o game “Darkness Falls” demorou quase quatro anos para ficar pronto. Ele explicou que todos os aspectos visuais e também as animações foram criadas manualmente pelo sorocabano, que disponibilizou o jogo gratuitamente.

“Eu sempre gostei do universo de terror e ação, então essa foi a minha principal inspiração. A experiência mais real de terror é realmente sentir na pele e é isso que o jogo proporciona”, contou.

Segundo Gabriel, ele entrou no mundo da criação de games aos 15 anos e começou a trabalhar com 3D, fazendo seu primeiro curso. Depois disso, se formou em Desenvolvimento de Sistemas com 20 anos. Segundo o Gabriel, estudar muito é um dos segredos para produzir um bom conteúdo e se destacar.

“Precisa estudar muito e tentar bastante, tem que ter paciência. Cada dia é um processo. A melhor opção é ir com calma, um passo de cada vez”, disse.

Jovem de 21 anos fica entre os melhores em ranking global de jogos independentes — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Na história do jogo, quem joga se enxerga a partir do ponto de vista do protagonista, como se o jogador e personagem fossem o mesmo observador, segundo explicou Gabriel.

O personagem principal acaba de acordar de um blackout e precisa desvendar os mistérios da trama para conseguir sobreviver.

Agora, Gabriel explicou que pretende criar novos jogos e continuar estudando. Ele também disse que recebeu muito apoio da família desde o início.

“Foi bem surpreendente o resultado desse primeiro jogo, no terceiro dia de publicação ele já estava super estourado. Minha família sempre me apoiou para fazer o que eu gosto, no geral tive um suporte muito bom”, contou.

Jovem de 21 anos fica entre os melhores em ranking global de jogos independentes — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

com informações G1 Sorocaba e Jundiaí

foto: arquivo/ pessoal