PolíciaPolítica

Justiça absolve Reinaldo e mais dois do crime de lavagem de dinheiro

HUGO ANTONELI JUNIOR

O ex-prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PV) teve uma decisão judicial a seu favor na terça-feira (29). Ele e mais dois acusados por lavagem de dinheiro foram absolvidos “por falta de provas”. A decisão também acaba com o recolhimento noturno imposto por esta investigação anteriormente. O processo tratava de irregularidades denunciadas pelo dono de uma construtora da cidade. O Ministério Público pode recorrer da decisão.

A denúncia era de que o ex-prefeito teria usado o cargo para exigir vantagem indevida da empresa e esta “vantagem”, de acordo com o processo, seria a compra de terrenos de um condomínio por preço inferior ao pretendido pelo dono da construtora.

Os “fatos são insuficientes para confirmar a ilegal exigência de vantagem exercida pelo réu Reinaldo Nogueira”, na medida em que acusador poderia muito bem ter feito um preço “de investidor” para o acusado, “dadas as relações comerciais que ambos mantinham”, entendeu o juiz José Eduardo da Costa, da 1ª Vara Criminal de Indaiatuba.

foto: arquivo/Comando Notícia