Polícia

Justiça decreta prisão de motorista responsável por acidente que matou 3

INDAIATUBA – Foi decretada na quarta-feira (2) a prisão preventiva do motorista do carro que atravessou o canteiro, bateu em uma moto e pegou fogo na manhã de terça-feira (1º). O rapaz de 22 anos é morador de Indaiatuba e confessou à Polícia que bebeu antes de dirigir.

Ele afirmou que foi para Sumaré e voltou para a cidade – que foi quando aconteceu o acidente. Três pessoas morreram no acidente. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele estava com 0,56 de álcool no sangue logo após o acidente. Acima de 0,33 já é considerado crime de trânsito.

O casal vítima do acidente foi enterrado na tarde de quarta-feira (2).

Nova lei seca

Entrou em vigor em abril a nova lei seca. Agora, quem cometer homicídio ou provocar lesão grave ou gravíssima enquanto estiver dirigindo sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa pode ir preso e cumprir pena maior. No caso do homicídio, as penas do artigo 302 foram ampliadas – antes, era de dois a quatro anos, mas agora pode ir de cinco a oito anos de reclusão. Isso acontece porque a qualificadora de alcoolemia foi adicionada.

Para o condutor alcoolizado que causar uma lesão grave ou gravíssima, a penalidade também cresceu. De acordo com a nova lei, ele pode ser condenado a reclusão de dois a cinco anos. Antes, a detenção poderia ser de seis meses a dois anos – na prática, ninguém ia preso. Diferente da situação de homicídio, o CTB ainda permite fiança em casos de lesão corporal.

fotos: Comando Uno/Comando Notícia