SALTO – A pedido da Polícia Civil, a Justiça determinou nesta quinta-feira (26) a prisão do rapaz de 26 anos acusado de ter matado um outro de 30 depois de um desentendimento no final de semana. Agentes de segurança fizeram diligências durante a tarde para tentar encontrar o homem que está na condição de foragido. De acordo com os responsáveis pela investigação, o advogado do acusado afirmou que ele pode se entregar. O Comando Notícia realizou uma transmissão ao vivo em frente à Delegacia.
A Guarda deteve o rapaz na manhã de segunda-feira (23) entre as cidades de Salto e Itu, mas como não foi em flagrante, ele foi ouvido na Delegacia e depois foi liberado. Em seguida, a prisão foi pedida. Temporário, o encarceramento tem o prazo de 30 dias renováveis por mais 30, mas a investigação – que conta também com imagens, deve pedir a prisão preventiva logo depois que ele for capturado. No caso da prisão preventiva, não há prazo para soltura, o tempo é indeterminado. A arma do crime não foi encontrada até o momento.
O caso
Depois de um desentendimento, um rapaz foi morto com pelo menos cinco tiros na madrugada de sábado (21), no Centro de Salto. De acordo com testemunhas, o assassino chamou a vítima para fora do bar antes de alvejá-lo com os disparos.