Sem categoria

Justiça determina recolhimento de jornais que tinham o prefeito com 80% por “indícios de violação eleitoral”

A Justiça Eleitoral determinou o recolhimento de todos os jornais Exemplo, que pertencem ao grupo AWR. A decisão do início da tarde desta sexta-feira (13) foi expedida pela juíza Daniella Faria Romano.

O jornal trazia na capa que o atual prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) tinha mais de 80% de “aprovação” e que essa era a “maior da história política”. A decisão aconteceu porque a Justiça Eleitoral considerou que a pesquisa não estava divulgada corretamente e que dava exposição maior ao prefeito em detrimento dos outros candidatos.


A juíza disse na decisão que “sabendo do poder de estímulo que tem as pesquisas eleitorais divulgada antes das eleições pelos meios de comunicação em massa foi necessário o deferimento de medida de urgência a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa, com a conseqüente apreensão do jornal impresso por divulgar dedos da pesquisa eleitoral.”

Até às 16 horas não havia oficiais de Justiça para cumprir a decisão. Nem o grupo AWR, nem a coligação do prefeito se manifestaram sobre o ocorrido.

 

 

 

 

 

 

Fotos: divulgação