CidadeIndaiatuba

Justiça mantém prisão de idoso que admitiu ter chamado vendedora de ‘macaca’ em Hortolândia

A Justiça converteu, nesta terça-feira (17), em preventiva a prisão do idoso de 75 anos detido por injúria racial contra uma vendedora de balas na região Central de Hortolândia (SP). O caso ocorreu na segunda e o homem admitiu, segundo a Polícia Civil, que chamou a vítima de “macaca”.

Com a decisão, o suspeito segue preso até o julgamento do caso ou até que uma nova decisão conceda liberdade. A prisão ocorreu em uma rua do bairro Vila São Francisco. 

De acordo com o registro, policiais militares foram acionados por uma testemunha que disse ter presenciado o momento do crime, na Rua Argolino de Moraes. Essa testemunha e a vítima relataram que o idoso, ao se recusar a comprar balas da vendedora, teria dito a ela “sai daqui, sua macaca”, antes de deixar o local.

Diante das informações, a PM foi até o endereço e localizou o suspeito em um ponto de ônibus a poucos metros de onde a vendedora estava. Ao ser questionado, o idoso confirmou a versão dada pela vítima, segundo o boletim de ocorrência.

Os policiais detiveram o homem e conduziram ele à Delegacia de Polícia Civil de Hortolândia, onde foi determinada a prisão em flagrante. Na sequência, o idoso foi transferido à Cadeia Pública de Sumaré (SP), antes de passar por audiência de custódia. 

Com informações de G1 campinas.