CidadesItuPolícia

Justiça solta motorista de Kombi que atropelou trabalhadores em avenida de Itu

A Justiça concedeu liberdade provisória a Claudio Castilho Palomo, de 43 anos, motorista da Kombi desgovernada que atropelou três homens em Itu (SP) na segunda-feira (1º). Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (2).

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Claudio terá que colaborar com o processo, manter o endereço atualizado e se apresentar à Justiça a cada dois meses.

Conforme a Polícia Civil, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e havia ingerido bebida alcoólica. O acidente aconteceu na Avenida Ermelino Maffei, no bairro São Luiz e foi registrado por uma câmera de segurança.

Conforme o boletim de ocorrência, Claudio apresentava sinais de embriaguez e confessou à polícia que havia ingerido bebida alcóolica. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou 1,32 miligrama de álcool por litro de ar alveolarÉ configurado crime quando o índice é igual ou superior a 1,33 mg/l.

O acidente deixou Christian Tronchini Simplicio, de 21 anos, gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa de Itu, onde passou por uma cirurgia na perna. O jovem fraturou a bacia e permanece internado. Outro homem teve um ferimento na perna, mas passa bem e o terceiro não se feriu.

Além de atingir os funcionários da uma loja de pneus, a Kombi derrubou uma mureta e atingiu outros veículos. O gerente da loja onde Christian trabalha, Lucas Penteado, disse, em entrevista à TV TEM, que a Kombi também acertou um poste e que o motorista estava visivelmente embriagado.

“[Estava] com sinais de embriaguez. Não conseguia formular uma palavra,” relatou.

Kombi atingiu mureta e funcionários em avenida de Itu (SP) — Foto: Eraldo Camargo/TV TEM

Kombi atingiu mureta e funcionários em avenida de Itu (SP) — Foto: Eraldo Camargo/TV TEM

Conforme apurado pela TV TEM, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação.

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí 

Foto: João Vitor