CulturaSalto

Katinguelê substitui Sampa Crew no último final de semana da Festa do Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, promove deste 30 de agosto a Festa do Salto. A 321ª edição termina neste final de semana. Inicialmente a atração que fecharia o evento seria a banda Sampa Crew, mas por conta do acidente que os membros do grupo sofreram, Katinguelê será a banda que encerra o evento no domingo, às dez da noite. Além da música tem também o tradicional parque de diversões, com brinquedos para crianças e adultos, no Pavilhão das Artes.

De acordo com o Secretário da Cultura, Sandro Bergamo, a Festa do Salto é uma das grandes atrações festivas e comemorativas da cidade, que atrai um número cada vez maior de frequentadores, tendo atraído 25 mil pessoas em 2017 e 80 mil pessoas em 2018. “Espero que este ano, um público ainda maior prestigie esta festa tão significativa da nossa cidade”, almeja o secretário da Cultura.

A Festa será realizada de segunda a quinta-feira das 19h às 22h, às sextas das 18h às 00h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 00h.

Entidades participantes

Nesta edição, a 321ª Festa do Salto contará com a participação das seguintes entidades: Casa da Criança, Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas), Associação dos Deficientes Físicos de Salto (Adefis), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto (Apae).

As entidades culturais e esportivas, Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Salto, Associação Amigos do Conservatório, Associação de Dança Faces Ocultas, Espaço Cultural Barros Junior, Sociedade de Canto Coral da Cidade de Salto, Associação Norte e Sudeste de São Paulo de Sumô, Associação Salto Arte e Associação Comunitária de Desenvolvimento do Jardim Santa Cruz e do Jardim Monte Paschoal.

As entidades venderão produtos alimentícios, como isca de peixe e camarão, pastel, pizza, doces e sorvete, crepes italiano e francês, porções, lanche de pernil, empada frita, cachorro quente, chopp, hambúrguer artesanal e batata no cone.

Programação

  • Dia 30, sexta-feira, às 20h: Show com Deuber e Leandro
  • Dia 31, sábado, às 19h: Made in Mato
  • Dia 01, domingo, às 18h: Banda Yang / às 20h: Banda Supra Sumo
  • Dia 06, sexta-feira, às 20h: Show com Gustavo Silveira
  • Dia 07, sábado, às 16h: Orquestra dos Violeiros Saltense/ às 19h Pedro Henrique e Renato/ 22h Negritude Junior
  • Dia 08, domingo, às 18h: Show com Giovani Boss/ às 22h Breno/ Brasil in Concerto
  • Dia 13, sexta-feira, às 20h: Banda Hora Extra
  • Dia 14, sábado, à 19h Novo Samba/ às 22h Suellen Santos
  • Dia 15, domingo, às 22h Katinguelê

foto: Prefeitura de Salto