Esporte

Klorofila goleia Barcemlona e é campeã do Aifa

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Foi com uma goleada que o Klorofila se sagrou campeão da série C da Liga Regional de Futsal Masculino Grupo Marquinhos. Diante do Barcemlona na tarde deste sábado (4), na Sol Sol, o time que tem nome de verde, mas uniforme de abelhas trabalhou bem e não deu chances ao adversário, vencendo por 7 a 3.

Com isso, as duas equipes sobem à série B pela primeira vez na história e estarão no segundo pelotão dos torneios Aifa. As outras duas divisões também tiveram jogos neste sábado e tem as finais marcadas para o dia 24 deste mês, na mesma quadra em que se realizou a da série C.

“O nosso conjunto foi essencial para conseguir essa vitória”, avalia o técnico do Klorofila, Reinaldo Almeida. “O time acabou pegando entrosamento e crescemos na hora certa. A nossa estratégia hoje era jogar no erro do adversário e conseguimos fazer um grande jogo”, encerra.

aifa futsal krorofila

O jogo

Os primeiros cinco minutos de partida foram de domínio quase que absoluto do Klorofila, com posse de bola e tentativas de chutes de fora da área. Edelvan tirou o primeiro zero do placar aos quatro minutos de jogo Só aos  seis minutos do primeiro tempo foi que o Barcemlona conseguiu armar a primeira jogada de ataque e gostou do jogo. Dois minutos depois quase empatou, mas parou no goleiro Murilo, cara a cara.

O Barcemlona cresceu no jogo e quase fez o primeiro gol de calcanhar em um cruzamento, mas novamente o goleiro impediu o balançar das redes. O Klorofila permaneceu mais recuado, esperando para ter um contra ataque e voltou a assustar com um chute aos 12 minutos. Um minuto depois, em uma roubada de bola, um chute de fora da área ampliou, 2 a 0, gol de Marcos Alves.

aifa futsal krorofila11

As equipes, então, abriram o jogo e dois minutos mais tarde quase o Barcemlona empatou e, em seguida, quase levou mais um. O primeiro tempo acabou com pressão de quem estava em desvantagem no placar naquele momento.

Não restou outra coisa ao Barcemlona a não ser atacar, mas logo no começo da etapa complementar uma chance para o Klorofila mostrou o que seriam os próximos minutos. Edelvan aproveitou a bobeada, chutou de fora, fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Klorofila. Marcos Alves também fez o segundo dele aos cinco minutos do segundo tempo.

O desconto do Barcemlona foi aos seis, com Paulo Vinícius. Mal saiu a bola no meio de campo e o Klorofila tratou de aumentar a vantagem com Silas. Brilhou novamente a estrela do goleiro do time vencedor com duas defesas em lances seguidos aos sete e oito minutos. Foi aí que Renan Romano fez um golaço de fora da área. A bola bateu nas duas traves e entrou, foi o 6 a 1.

Daniel bateu de fora e descontou, 6 a 2. Renan voltou a marcar em um chute longo e fez o 7 a 2. Jogador de campo, ele disse que tem como característica o chute longo. “É algo que eu sempre faço”, disse ao fim da partida. No último minuto, José Alves descontou e deu números finais à partida, 7 a 3.

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia