Laboratório Municipal comemora cinco anos com equipamento pioneiro no interior de São Paulo
Representantes da empresa Abbott estiveram no município e conheceram as dependências do Laboratório Municipal
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba por meio da equipe do Laboratório de Análises Clínicas, recebeu há alguns dias atrás representantes da empresa Abbott, que vieram acompanhar pessoalmente a utilização do equipamento “Alinity”, implantado em Indaiatuba há cinco anos atrás, um dos primeiros a serem instalados no interior paulista.
O equipamento é responsável por executar exames de imunologia e de hormônios, usando uma tecnologia que padroniza operações, otimiza recursos e lida com espaço limitado e demanda crescente com maior rendimento de capacidade e alta qualidade, evitando inclusive desperdícios. Na prática o “Alinity” faz a análise de exames de gravidez, tireoide, próstata, testosterona, rubéola, HIV, hepatites, entre outros.
Para a diretora do Laboratório Municipal, dra. Ana Claudia Cauzzo Cavalli, contar com tecnologia de ponta no processo de análise é essencial. “A qualidade é indiscutível para se obter exames precisos com qualidade. Em Indaiatuba trabalhamos com alta tecnologia, o que nos possibilita uma produção eficaz e ágil para nossos pacientes”, concluiu.
Segundo ainda a responsável pelo Laboratório, o departamento produz uma média de 190 mil exames por mês.
Foto:Divulgação RIC/PMI