ItuPolícia

Ladrão é perseguido por populares e se da mal após roubar loja de conveniência em Itu

Um homem acusado de assalto foi detido em flagrante pela Guarda Civil após ser perseguido e linchado por populares. O crime aconteceu em uma loja de conveniência de um posto de combustível  localizada na Avenida Nove de Julho, em Itu (SP) na noite da última  segunda-feira (22).

Conforme o registro policial, o homem portando um revolver entrou na loja de conveniência  e  roubou o estabelecimento.  O bandido não satisfeito rendeu os clientes que estavam no local e ordenou que entregasse dinheiro.

Um viatura da Guarda Civil em  patrulhamento na avenida  desconfiaram de algo de anormal  em uma  loja  de conveniência.  A guarnição ao se aproximar do local foram informados pelas vitimas que um  ladrão armado    tinha acabado de roubar  o comércio e alguns clientes. Apos o crime ele fugiu sentido a Praça dos Exageros.

Com a descrição do autor do roubo, iniciou-se uma busca nas redondezas. O criminoso ao perceber a aproximação da viatura dispensou  o revolver.  Ele  foi linchado pela população revoltada com a situação não sendo possível conte-los, foi solicitado apoio de outras viaturas da corporação, que  conseguiram  salvar  o assaltante do  linchamento.

 O ladrão foi detido e socorrido ao Upa  Nossa Senhora Aparecida. Após atendimento médico, o criminoso foi conduzido  a  Delegacia  juntamente com vítimas e testemunhas. Por determinação de um delegado de plantão, o acusado  foi autuado em flagrante por roubo e foi recolhido a cadeia publica  onde ficou a disposição da justiça.

Por Comando Uno

Foto: Fernando Vitarelli/ Itu