CidadesIndaiatubaPolícia

Ladrão furta 160 pacotes de café do Atacadão capota carro na fuga, tenta fugir pulando no córrego e acaba detido pela GCM

Um bandido foi detido na noite desta sexta-feira (28), após furtar diversas caixas fechadas de café da marca Mellita avaliadas em R$32 cada embalagem do produto de uma rede atacadista em Indaiatuba (SP), e capotar o veículo durante a fuga. A GCM deteve o individuo que ainda fugiu  do local do acidente.

Ele alegou que veio de São Paulo (SP) com destino a Indaiatuba (SP), acompanhado de duas mulheres e dois homens. O bando chegou em um veículo Chevrolet/Ônix na cor branca, e  utilizaram o carro para cometer o crime  no estabelecimento.

Todas as  viaturas da GCM em patrulhamento foram avisadas via rede rádio sobre o veiculo que teria entrado pela Rua Prata, conforme indicava o monitoramento da cidade. Diante dos fatos, a guarnição da viatura -162 sob o comando do Sub Inspetor Carvalho  deslocou-se até o supermercado atacadista Atacadão, tendo em vista que, na data de 22 de março de 2025, esse mesmo carro foi utilizado em um furto no local. Após patrulhamento no interior do estacionamento do estabelecimento, o Ônix foi localizado. Em seguida, o condutor saiu em alta velocidade, e  ignorou a ordem de parada  começando a distanciar-se da viatura, o que levou ao início de uma perseguição por diversas ruas e avenidas. Já pela  Rua Jacob Lyra na ponte onde há  diversos  eucaliptos, o condutor entrou na   contramão de direção, e logo em seguida, ao fazer uma curva, perdeu o controle do automóvel, e capotou. O individuo rapidamente saiu de dentro do carro e pulou no córrego. Nesse momento, outras viaturas da corporação chegou, e auxiliaram na detenção do bandido.

Após uma busca minuciosa no veículo, foram localizadas oito caixas de café Melitta. Ao ser interrogado, o indivíduo alegou ter alugado o veículo nesta data para realizar trabalho de transporte de passageiros e que teria trazido quatro pessoas, sobre as quais não soube informar. Afirmou que eram dois homens e duas mulheres e que aceitou trazê-los devido ao valor cobrado de R$300 que receberia ao retornar para a cidade de São Paulo, próximo a Interlagos zona sul da capital.

Na Unidade de Pronto Atendimento, o homem recebeu atendimento médico, onde foi verificado uma fratura no tornozelo esquerdo por meio de exame radiológico. O indivíduo foi então encaminhado ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), onde um ortopedista confirmou o diagnóstico da fratura, sendo o paciente submetido à colocação de uma bota de gesso. Após alta médica, o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia e foi autuado em flagrante.

Por Reginaldo Rodrigues