IndaiatubaPolícia

Ladrões abrem contêiner por cima para furtar, mas são detidos por guardas

COMANDO UNO

Na noite de quinta-feira (21), dois homens foram detidos por guardas civis, após furtarem diversos objetos de algumas  construções que estão sendo realizadas nas imediações da rua Adelino Anerão, no Jardim Santiago, em Indaiatuba (SP).

Testemunhas flagraram a ação dos furtadores e comunicaram os guardas. A viatura foi até o local e a dupla acabou detida. Com eles, os agentes encontraram uma carriola com uma porta completa de alumínio, além de diversos materiais para construção, que foram subtraídos de obras. Questionados, eles confessaram que acharam a porta  jogada em uma caçamba de entulhos.

Ainda de acordo com as testemunhas, os criminosos entraram em um imóvel através de arrombamento de uma grade de uma janela, tiveram acesso e conseguiam arrancar a porta juntamente com o batente. Eles também levaram um vaso sanitário que estava guardado. Na segunda residência, conseguiram subir no interior de um contêiner e “abrir igual sardinha”, segundo relata a vítima. De lá, levaram um motor de betoneira e outros materiais.

Eles foram conduzidos por guardas civis ao Plantão Policial, onde foram ouvidos por uma autoridade policial e liberados.

Fotos: divulgação