Ladrões de Monte Mor sofrem acidente grave de moto em fuga após tentativa de assalto em Indaiatuba
Dois ladrões acusados de tentarem roubar uma motocicleta Honda/Falcon no bairro Vale do Sol, em Indaiatuba (SP) sofreram um acidente de moto. A dupla havia acabado de tentar praticar o crime e o acidente aconteceu na fuga. Um dos envolvidos foi socorridos e deve passar por cirurgia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu por volta das 20h3o de quarta-feira (27), momento em que as viaturas da GCM em patrulhamento foram avisadas via rádio, que dois homens em uma moto Honda/CG na cor vermelha tentaram roubar uma motocicleta. Os bandidos um deles portando uma arma de fogo apontou em direção ao motociclista ordenando que entregasse a sua moto Falcon, por sorte a vítima conseguiu fugir e acionou a GCM (153).
A guarnição da viatura operacional Canil-139 abordo a Cadela K-9 Athena, conseguiu localizar os criminosos pela Rodovia Cônego Cyriaco Scaranello Pires, os guardas civis pediram para o piloto parar. A ordem não foi obedecida. Então a viatura-Canil começou uma perseguição por diversos quilômetros até o piloto da moto perder o controle numa curva existente na via e cair.
No acidente, um dos criminosos teve fratura grave em uma das pernas e ferimentos no corpo. Ele foi socorrido e encaminhados para a Emergência do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). Ele passara por cirurgia e ficara internado com escolta policial. O menor infrator conseguiu levantar e fugiu a pé e entrar na área de mata as margens da rodovia, mas foi alcançado pela equipe e apreendido.
Houve o apoio da equipe da GCM Canil de Monte Mor (SP) e de outras viaturas de Indaiatuba (SP) que auxiliaram no cerco policial. A dupla em fuga, dispensou algo similar a uma arma de fogo, mas não foi possível encontrá-la. A moto estava com o chassi raspado e não possuía a placa. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, onde o menor de 17 ficou apreendido a disposição da Justiça.
Com informações: Boletim de Ocorrência