IndaiatubaPolícia

Ladrões rendem dona de casa e bebê durante roubo no Morada do Sol; um deles foi espancado e estado é grave

Na última quinta-feira (13) um rapaz roubou uma moradora do Jardim Morada do Sol em Indaiatuba (SP), em plena luz do dia e dentro da própria casa. O criminoso fez a mulher e filha, um bebê de 1 ano e 6 meses refém. A avó da bebê também estava em casa, mas não se feriu. Dois assaltantes fugiram, e o terceiro – enquanto aguardava por uma ambulância – foi espancado por pessoas desconhecidas que ficaram sabendo do ocorrido. O rapaz está em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo bairro do ocorrido.

Segundo relato da vítima, ela  estava lavando a garagem da casa, que fica na Rua José de Campos, por volta das 12h40. Saiu na calçada para terminar o serviço, quando foi surpreendida por três criminosos. Um deles assim que entrou no local, deu um “mata leão” na mulher e anunciou o assalto. A intenção dos rapazes era entrar na casa para roubar celulares.

O marido da vítima, que estava chegando em casa para almoçar, percebeu que havia algo errado no local, e foi “avisado” pela esposa, através de gestos, que se tratava de um assalto. Enquanto ele descia do carro, dois dos três bandidos, saíam correndo da casa, o marido  entrou em luta corporal com um deles, mas o criminoso conseguiu escapar.

O terceiro criminoso continuou no interior do imóvel. O ladrão, pegou a bebê de 1 ano e 6 meses e disse que se a mulher não entregasse o celular ele não devolveria a bebê. Foi aí que o rapaz acabou rendendo mãe, filha e neta. Nesse momento, o celular dela caiu no chão, e ela conseguiu pegar a criança. Ao resgatar a filha, a mulher acabou ferindo o dedo com um cabo de martelo que o assaltante usou no roubo. Na fuga, um dos assaltantes ficou ferido ao quebrar uma porta de vidro da casa.

Logo após o ocorrido,  a vó do bebê conseguiu sair e gritar por socorro. Foi então que algumas pessoas que passam pelo local, conseguiram pegar um dos assaltantes. Ele reagiu e tentou fugir, mas foi detido pela população. Enquanto aguardava pela ambulância, o rapaz – já ferido e perdendo sangue – foi espancado por outras pessoas que chegaram no local e souberam do que havia acontecido. O aparelho celular que ele roubou foi recuperado. O acusado foi encaminhado até à Upa e está em estado grave. A vítima, que também ficou ferida, foi socorrida para a mesma unidade e passa bem.

Os outro dois assaltantes não foram identificados até o momento. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

 

Foto: arquivo/Comando Notícia,