ItuPolícia

Ladrões sequestram motorista, roubam carga e são detidos pela Guarda Civil em Itu

Uma carga avaliada em R$ 250 mil foi roubada na Rodovia do Assucar, em Itu (SP) e o motorista feito refém na segunda-feira (22). Guardas civis foram informados sobre o crime e foram atrás do caminhão, que estava estacionado em um posto de combustível. Eles flagraram o motorista e o abordaram, e souberam que a vítima estava as margens da Rodovia Castelo Branco.

Os guardas foram até o local e conseguiram libertar o motorista. O bandido estava com  ele, e fugiu quando viu a viatura. O ladrão informou aos agentes que recebeu  R$ 5 mil para roubar a carga de sete toneladas de alumínio. Um homem que fugiu do posto de gasolina quando os guardas chegaram  é  suspeito de ser o mandante do crime.

A vítima foi libertada e não se feriu. O homem detido, disse na Delegacia que receberia pelo crime. Ele teria que deixar a carga na casa de um rapaz, e depois o caminhão em uma estrada no bairro Chácara Carolina. Pelo menos outras quatro pessoas também estão envolvidas no crime. O caso foi apresentado na Policial Civil que investigará o caso.

Com informações: Jornal Itu

Foto: Fernando Vitarelli