Polícia

Lateral convocado por Tite jogou em Sorocaba e Porto Feliz

INDAIATUBA – Do interior de São Paulo para o mundo. O lateral brasileiro Ismaily, de 28 anos, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (20) no lugar de Alex Sandro, cortado por lesão. O jogador teve passagens pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, a 40 quilômetros de Indaiatuba, e São Bento, de Sorocaba, a 60, antes de ir para times de Portugal. O Brasil enfrenta a Rússia na sexta-feira, dia 23, em Moscou, e a Alemanha na terça, dia 27, em Berlim.

É a primeira vez que o lateral-esquerdo nascido em Mato Grosso do Sul é chamado pelo treinador. Ismaily foi com 19 anos para a Europa e passou por Portugal (Estoril, Olhanense e Braga) antes de chegar à Ucrânia. No Brasil, surgiu na base do Ivinhema e defendeu ainda Desportivo Brasil e São Bento. No último domingo, ele marcou um dos gols da vitória do Shakhtar por 3 a 0 sobre o Mariupol pelo Campeonato Ucraniano.

Alex Sandro, da Juventus, já havia sido convocado para substituir Filipe Luís, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda durante vitória do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. Filipe foi operado e tem expectativa de voltar a atuar em maio, antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo.

Convocação de jogador do Primavera

Jonas Toró, atacante do Esporte Clube Primavera e emprestado ao São Paulo, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 que irá disputar dois amistosos. Toró marcou seis gols na Taça SP e quatro na Libertadores sub 20, no Uruguai. Na categoria, é o que mais marcou esse ano. O desempenho foi coroado com a primeira convocação de um jogador do Primavera para a seleção brasileira na história.

A carreira de Toró é gerenciada pelo Meta Sports, empresa que cuida das categorias de base do Primavera. O contrato de empréstimo do jogador ao time da capital paulista foi firmado em julho do ano passado.

fotos: divulgação