Política

Laudo afasta irregularidades em caso que prendeu ex-prefeito e mais 5 no ano passado

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Um laudo do perito Francisco Sebastião Melo Santos, da Polícia Técnico Científica, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgado nesta semana, atestou que “não houve superfaturamento” na desapropriação de um terreno que levou a prisão do ex-prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e mais cinco pessoas no ano passado. A perícia foi solicitada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Indaiatuba, José Eduardo da Costa.

O processo ainda terá a manifestação de acusação de defesa e prosseguirá. O Comando Notícia entrou em contato com o advogado Ricardo Sayeg, que defende o ex-prefeito, mas não obteve retorno até esta publicação. Todos os outros cinco presos estão em liberdade.

Na ação, movida pelo Ministério Público, o ex-prefeito chegou a ser preso duas vezes. Ele foi acusado de superfaturamento na desapropriação de um imóvel do Distrito Industrial de Micros e Pequenas Empresas (Dimpe 2), localizado no bairro Pimenta.

A primeira prisão foi no dia 23 de junho do ano passado, quando ele foi levado pelo Batalhão de Operações Especiais (Baep), da Polícia Militar (PM), em casa. Reinaldo foi solto no dia 10 de agosto por uma liminar. Houve uma nova prisão do prefeito no dia 25 de novembro do ano passado, mas uma semana depois ele foi solto.

foto: arquivo/Comando Notícia